terça-feira, 30 de novembro de 2010

Extra! Extra!!

Vem aí!
A partir do dia 4 de dezembro!

A segunda-feira é minha!

Ó! Foi a Karen Grunberg que escolheu! Lá no blog da Million Memories!

sábado, 27 de novembro de 2010

Saldão!

Essa semana ocorreu a 12a Feira de Livros da USP. Foram mais de 100 editoras espalhadas pelo saguão do prédio da História. Todas as editoras participantes dão no mínimo 50% de desconto. Imagine os doentes por livros como eu! A novidade foi a presença da Companhia das Letras que teve fila pra olhar e fila pra pagar. Pior que entrar no estádio para ver o show do Paul.
Fui eu como meu 130 salário que nem pingou na conta ainda e comprei a bagatela de 20 livros!
Sim, sempre compro algum livro referente a futebol (Biblía do Corinthians, O dia em que me tornei corintiano - hilária história do Marcelo Duarte, aquele mesmo do Guia dos Curiosos e jornalista da ESPN! Putz, adoro esse mano! e Veneno remédio - do meu espetacular professor de literatura brasileira que tive na USP. O cara ainda manja de música e futebol. Agora, imagine a aula do cidadão?! Foda, né?).
Sim, compro livro de arte (Bresson, mestre da fotografia e um livro sobre o Impressionismo).
Sim, compro livros clássicos como a Odisséia.
Sim, sempre compro alguma coisa da Clarice Lispector.
Sim, amo escritorAs brasileiras! Finalmente consegui a Poesia Completa da Cecília Meireles. Comprei tb um livro de contas da minha amada Lygia Fagundes Telles. Ela é mestre em contos! Amo! Na verdade, eu já li esse livro. Meu tio tinha comprado. Eu vi no armário dele, peguei, sentei na cama e li numa tarde! Comprei porque quero reler e ter pra mim, claro.
Sim, compro livros de receitas. Esse de muffin vem até com forminhas.
E fica aqui uma dica: um escritor moçambicano chamado Mia Couto. Eu conheci a obra dele quando fazia faculdade. Um autor recente que tem a metáfora como seu idioma. Ele escreve coisas belíssimas! Eu me apaixonei logo de cara. Só pra você sentir o drama vou fechar o post com uma passagem de um livro dele que estou lendo: "Durante anos, meu pai foi uma alma doce, seus braços davam a volta à Terra e neles moravam os mais antigos sossegos. Mesmo sendo ele a estranha e imprevisível criatura, eu via no velho Silvestre o único sabedor de verdades, o solitário adivinhador de presságios."
P.S. Pra quem contou e não encontrou 20 livros na foto é porque 2 serão presentes. Como eles podem ler esse post, estragaria a surpresa.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

I've got a feeling!

Se existia uma saudade que eu não tinha vivido, ontem (21/11/2010) eu entendi o porquê.
Tudo bem que o Paul gosta de ser fiel às composições, mas esse arranjo ficou sensacional. Impossível segurar as lágrimas. Na verdade, eu chorei assim que aquele Sir pisou no palco.

Detalhe: estava sem câmera. A minha caiu no chão semana passada e da minha irmã deu piripaque e não abria a lente. "Só" vai ficar na lembrança dos meus olhos! Mas para isso existe o You Tube!

Melhor show da minha vida alumbrada!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Challenge # 42

Mais um super desafio no Creative Prompts! Essa semana me inspirei nas cores fortes da imagem acima: vermelho, verde e azul. O resultado aí embaixo!
When I looked the picture, I was inspired by strong colors like red, green and blue.

A foto é do centrinho colorido e charmoso de Arraial d' Ajuda. Perfeito para o tema, não?

Dê um pulinho no blog para ver mais inspirações. Para participar, você deverá fazer um total de 3 desafios propostos no mês para concorrer o prêmio patrocionado pela Paper Poppy Kit Co.


How to participate:
Use the challenge posted above and link your NEWLY CREATED creation to this post. Please post a DIRECT link to your blog entry and not just your blog. You must also link back to CP4U in some way (a link to the blog post or a link to the specific challenge). This challenge may only combined with a total of 3 other challenges to be eligible for a prize ballot.You have until the last day of the month, NOVEMBER, to submit your creation based on the challenge.This month's winner will be randomly selected of all the participant entries for the entire month.Read more about our November prize sponsor, Paper Poppy Kit Co, here.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Primeiras fotos da viagem

Voltei de Arraial d' Ajuda com a câmera recheada de fotos! E fotos significam layouts! Já estou em produção, mas ainda não posso mostrar. Aliás, mal estou conseguindo dormir tamanha ansiedade! Vou para cama e ainda fico pensando no sketch dos próximos Los!
Mas falando da viagem...Que Salvador, que Porto Seguro que nada! A vez é Arraial d' Ajuda! Para quem procura sossego, praias limpas e lindas e infra-estrutura, lá é o barato!
A cidade é recheada de pousada. O lugar em que ficamos, eu e minhã irmã, foi a Pousada Manacá. Preciso dizer se valeu a pena? Olhe a vista da piscina!
Com um quintal rodeado de árvores, era comum a presença de alguns amiguinhos.

Essa é a Praia do Mucugê. Eu estava tão triste...

Para chegar as praias, é preciso descer uma boa ladeira. Imagine que a cidade de Arraial fica em cima de um morro e as praias lá embaixo. Todo dia era preciso fazer essa perigrinação de subri e descer, mas valia a pena. No final, você se acostumava e de quebra fazia uma bela caminhada. Mas vale a pena ressaltar que a cidade conta com um sistema de mototáxi e vans que sobem e descem toda hora. Tem que pagar, claro!

Registro importante: em nenhum outro lugar eu provei frutas tão doces. A água de coco foi logo o cartão de visitas. Parecia adoçada! Sem falar nas frutas do café da manhã: mamão papaia, abacaxi, melão e melancia. Todas super doces!
Agora dá para entender porque os portugueses, quando chegaram por aquelas bandas, ficaram tão maravilhados!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Kit Casa Nova - Armazém Criativo

Sinceramente? Eu já estava achando que nunca ia usar esses papéis da Basic Grey. Não porque são feios!! Não são!! São lindos e muito detalhados! Dá vontade de colocar em um quadro, pendurar e só! Mas eis que surge o kit Casa Nova, da Cris e quando fui procurar um papel de base, entre minhas escolhas, estava esse florido! Tinha outros, mas optei, no final, por esse! O papel roxo também é da Basic Grey, da mesma coleção. Em tempos de primavera, eis minha homenagem.

Entre as belezuras do kit, a primeira coisa que amei quando bati o olho foi a janela. Queria fazer algo vazado e em 3D, que saltasse da página. Embaixo das janelas, coloquei uma folha de dicionário amassado e borrifado com glimmer mist amarelo.
O texto do journaling é de outro kit da Cris, o de Wordarts.

É incrível a quantidade de possibilidades que dá para trabalhar com um kit digital. Ainda ficou meio perdida na hora de escolher o que usar, mas acho que com tempo vou acertando a mão. Fora que dá um visual bárbaro!
Os kits você encontra na lojinha da Cris! No blog da loja, você encontra mais inspirações! Visitem, comentem e elogiem! A gente gosssttaaa!!

Numa hora dessas, estou olhando para o mar de Arraial d' Ajuda! Sim, estou na Bahia, pegando uma cor e mudando de raça, hahahaha!! A postagem foi programada. Tinha que deixar tudo arrumadinho para viajar tranquis! Mas daqui a pouco volto para Sampa!
Bjos!

domingo, 7 de novembro de 2010

Terceira postagem para o Creative Team

Fiz uma postagem enorme no Creative team explicando tudinho sobre os projetos abaixo. Passem lá!












sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Top Designer #7

Antes de viajar para Arraial d'Ajuda, uma surpresa! Top Designer do mês de outubro, no fórum da Yummys! Mas não é uma escolha qualquer! Foi da Lari! Nossa primeira scrapper/ídala/mestre a gente jamais esquece! Obrigada, Lari pela escolha e por essas palavras: "Adorei a alegria que emana do layout, o mix de papéis, a composição do design, tudo mostra um momento alegre com muito estilo!"
bjs.
Lari

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia da pizza - Atualizado

Esqueci de dizer que me inspirei o Lo da pizza no sketch do blog The Scrappiest.

A melhor coisa de comer pizza com a mão é se lambuzar toda! Parece que é mais gostoso comer!


Essa coleção combinou com perfeitamente com as cores da Itália. Apesar que eu acho que o país da pizza é o Brasil.
Comprei um recorte de MDF em uma lojinha perto do local que eu trabalho. Lá tem MDFs lindos e bem diferentes.

Enchi a página com muitas camadas e abusei da fita banana.

Como a letra A da minha cartela verde tinha acabado, improvisei. Colei um lacinho de papel para fazer o tracinho do A. Também desvirtuei o envelope da Maya Road. Descolei e abri todo envelope e usei furador de borda.
Um grande beijo!
Pin It button on image hover