sábado, 28 de novembro de 2009

Desafio SSG - Marca favorita

Esse é só um pedacinho do Lo que eu fiz para o Scraps Quad Girls. O desafio era usar apenas uma marca favorita. Tudo que eu usei foi da Sassafras! Quer ver o resto do meu Lo e as outras criações maravilhosas do time? Dê um pulinho e deixe um recadinho que nós vamos adorar!
Lá no blog, está rolando também um desafio aberto com premiação de um kit maravilhoso! Participe!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Segundo LO

Meu segundo Lo que fiz para comemorar 8 anos de namoro! Me inspirei na famosa música dos Beatles que ambos amamos!

O mote da página é que não importa onde, quando, que horas, que dia. Sempre tem alguma coisa que me faz lembrar de uma saudade chamada amor a dois.

Bate a hora, bate coração!


sábado, 21 de novembro de 2009

Guest Designer Scrap Squad Girls

Quando a me convidou para ser Guest designer do mês de novembro, não pensei duas vezes em aceitar. É uma honra estar dividindo meus trabalhos com scrappers tão talentosas! Adorei!
O primeiro desafio foi fazer um Lo com foto recortada. Tínhamos que fugir do corte reto.

Confesso que foi bem difícil! Eu recortei a silueta de uma foto minha quando era pequena. Era uma foto que foi tirada num lugar chamado Canhão, ali perto do Campo de Marte. Um espaço pra gente andar de bicicleta.

Eu, como se vê, estava andado de motinha. Era assim que eu chamava meu triciclo.

Basicamente, eu criei um cenário, não exatamente como o Canhão era. Algo que poderia ser.

Passem no blog e vejam as criações maravilhosas do time.

Kit chá de bebê

Mamãe Alessandra me pediu 40 caderninhos para lembrancinha do chá de bebê.

Todos foram desespiralados, encapados e espiralados, colocados dentro de um saquinho, amarrados com fita e colados uma etiqueta carimbada.

Como ela é mamãe de primeira viagem, ela quer ter direito a tudo. Me pediu um caderno de assinatura e uma caixa para guardá-la.

Para fazer a caixa, usei a técnica de cartonagem.

Por isso, ela é toda forrada, por dentro e por fora.

Usei dois tecidos em tons diferentes.

O caderno de assinatura também é forrado com tecido.

Para encadernar, usei a costura japonesa.

Coloquei um pingente de ursinho para combinar com a decoração que Alê irá prepar.

No centro do caderno, fiz uma moldura para colocar o detalhe do babador.

Alê me pediu que as duas primeiras páginas fossem reservadas para uma foto e uma mensagem.

O caderno mede 20x14 e contém 50 folhas colorplus 180g.


Cartões

O bebezinho da Fernanda está batendo a porta! Para comemorar sua chegada, um cartão de boas-vindas.

Adoro fazer coisinhas para menino!

Tenho que ser delicado, mas não tão feminino.

Sabe porque eu gosto? Porque com pouco dá pra se fazer muito.


Sexta-feira 13 foi o aniversário da Vanessa, do editorial de história. Suas amigas queriam tirar um sarro da cara dela e me pediu algo mais trash. Porém tinha que ter caveira, que ela adora!

Entrei no clima dark, mas tinha que ter um pouco de cor para não deixar o preto morrer.


As tags eu fiz no formato de caixão. Poderia ficar bem mórbido, mas todo mundo entrou no espírito, principalmente a Vanessa.

Como se ainda não bastasse, fiz também uma embalagem-caixão para as meninas colocarem bijterias bem bregas. A Vanessa tem horror! Só para zuar!

Vejam que o caixão é de luxo!

domingo, 8 de novembro de 2009

Porta-jóia + porta-CD

Um kit luxuoso e desafiante! Esse porta-jóia e porta-CD foram pedidos pela Raquel, chefe da minha irmã. Ela queria algo no tom cor de terra. Nunca tinha feita nada com essa cor. Para não arriscar, preferi escolher um tecido importado, mas que não fosse interiamente marrom, mas predominante.

Ela recomendou também que queria com tampa de vidro e espaço para colocar colares do que brincos e anéis. Não encontrava em nenhum lugar uma caixa com essas características, mas no último dia de busca, fez-se o milagre!

Na parte de dentro, a base é forrada e as divisórias e as laterais foram pintadas com tinta acrílica marrom bem suave.

Para forrar a tampa, eu levei horas!! Tudo para deixar um visual caprichado!

O porta-CD tem 17 x 14. Fiz com o mesmo tecido, pois ela queria na mesma cor. Um pano tão caro não poderia ser desperdiçado.

Colei uma fita branca em cima de uma mais grossa vermelha fechar o porta-cd.

Fixei uma garra tipo fichário e acrescentei 40 plásticos para guardar CDs.

Quantidade de sobra para selecionar os TOPS 40 e levar pra onde quiser.

Cartão de aniversário

Esse cartão foi para a Andressa que completou mais um ano ajudando a editar livros de matemática, hahahaha!! Dessa vez, preferi fazer um cenário.

Na parte interna, as folhas são sanfonadas e foram amarradas com fitas. Espaço de sobra para todo mundo deixar seu recado.
Felicidades, Andressa!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Primeiro Lo

Depois de um ano fazendo scrap, eu aprendi a comprar papéis. No começo é aquela febre! Eu via uma promoção e saía comprando tudo. Agora, eu analiso, penso, lembro da foto e não fico embaçando pra depois ficar com dó de usar o papel. Vou lá e faço mesmo!

Um aviso aos navegantes. Os los que vou fazer esse mês serão de momentos que eu e o Cacito vivemos durante esses 8 anos e no final ele vai escolher um para ganhar de presente.

Antes de montar o lo, eu passei uma camada de gesso para quebrar as cores do fundo. Gosto muito de círculos em Lo, mas não uso muito. Ainda preciso me adaptar.

Optei por cores quentes que lembrassem o verão.

Usei bastante fita banana para fazer camadas e dar volume.

O círculo eu pintei com Distress ink nas cores amarelo, laranja e vermelho para dar um efeito de degradê. A costura foi uma dica da Irene Tan Aka. Eu fiquei um dia inteiro nesse blog vendo cada detalhe dessa talentosa scrapper. Vale a visita!

domingo, 1 de novembro de 2009

Mês de comemorações

No dia 10 de novembro eu e o Cacito completamos 8 anos de namoro! Eu decidi que esse mês será cheio de homenagens e de presentes (entende-se scrap!). Para iniciar, eu aproveitei a 4 etapa do desafio híbrido/artesanal do DSM. O obrigatoriedade era usar um template de coroa.

Como era um projeto especial, os materiais tinham que ser de primeira. A base foi feita toda de chipboard. A coroa é de um álbum que eu ganhei da Arte Infinita e as duas outras partes foram holler cortados com estilete e encapadas com tecido. O papel base e as flores maiores são da Prima. No retângulo menor, colei uma página de livro em cima do tecido e passei gesso. A palavra LOVE é de um kit da Scrapdiary que foi pintado com carimbeiras Distress Ink bronken china e fired brick. Os corações que são de feltro e as flores azuis são do kit que eu ganhei da talentosa .

Na coroa, também usei página de livro e gesso, mas dessa vez não encapei com tecido e sim com o resto do papel da Prima. As bailarinas são da BoBunny, eu ganhei da minha chefe Áurea. Quando ela foi pros States, ela passou em uma loja de scrap e lembrou de mim. Que amor! O journaling é uma letra de uma música dos Beatles, no qual eu e o Cacito amamos. Nas bolinhas das coroas, eu coloquei strass.

Eu definitivamente estou apaixonada pelos carimbos da Magnolia. Aqui eu coloquei essa fofura sentada no retângulo menor e coincidiu dela ficar exatamente nas flores do retângulo maior.

Eu queria que tudo ficasse para fora, pendurado, solto.

Antes de colar as flores que eu recortei do papel Prima, eu carimbei uns matinhos e recortei para fazer o fundo das flores.

Atrás da moldura, usei papel de seda branco para fazer um babado. Depois carimbei as pontas com Distress ink fired brick.
O amor faz a gente fazer essas coisas!
Pin It button on image hover