domingo, 26 de julho de 2009

Me segura pra me coçar

Quando fui pra Paraty encontrei paisagens lindas e um monte de pernilongos. Andando pra lá e pra cá pelo centro histórico, vire e mexe e parava pra me coçar. Essa foto foi tirada pelo meu noivo em mais uma saga Regi contra os mosquitos.

Foi um dia divertido que a gente tirou pra conhecer o centro histórico da cidade.

Um lugar especial que merecia uma recordação de gala.


Presente especial

Esse pacotinho foi para uma pessoa muito especial: um presente para minha amiga Janaina, lá de Londrina. Uma amizade que começou por meio do meu outro blog e do blog dela. Até hoje eu me pergunto como ela foi parar lá. Ou será que foi eu quem visitou o blog dela? Já não lembro mais. De lá pra cá, trocamos emails, MSN, cartas, nos conhecemos pessoalmente e nunca mais nos abandonamos. É claro que ainda devo uma promessa de ir visitá-la lá no PR pra gente falar um monte de besteira e cair no chão de tanto rir. Mas esse bloquinho, miniagenda, porta-lenço e cartão são apenas um carinho por essa amizade que prezo tanto.

Jana, te adoro muito!

Encomenda corintiana

Bem vindo à casa de loucos! Uma encomenda especial para minha amiga de faculdade de jornalismo Caru. Assim como eu, ela é uma corintiana roxa. Quando ela viu meu door hanger, ela adorou e, claro, não resistiu e pediu um igualzinho pra ela colocar na sua porta.


Agora, todo mundo já sabe que tem corintiana por perto.

domingo, 12 de julho de 2009

Aquário natural

Ao contrário da cola, eu adoro me melecar de tinta. Dá um ar meio artístico, hahahahaha! Depois de tantas tentativas de pintar fundos de cardstocks, eu me arrisquei mais uma vez, mas dessa vez com tinta acrílica. Primeiro apliquei uma camada de gesso. Depois misturei tinta acrílica verde com uma tinta branca que dá mais volume para fazer o mar.

Para fazer o céu, fiz a mesma sequência, mas misturei tinta acrílica vermelha e amarelo. Tanto no mar como no céu, eu ainda respinguei água e peguei o pincel e gotejei as tintas amarela e verde. O resto foi recortar os peixes e as plantas.

Ainda usei tinta relevo pra fazer as bolhas que os peixes soltam.
Na parte inferior, quis dar um efeito de onda. Costurei lã a mão e usei o espaço pra escrever o journaling. Eu adorei o LO e me encorajou para me arriscar com os desenhos feito com tinta.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A melhor vista de um restaurante

Para fazer meu LO eu usei esse sketch que vi no blog da Simone.


A história da foto: depois de comer uma bela massa caseira, fui dar uma volta pela vizinhança do restaurante. Tinha cachoeira, riachos e sussurros dos bichinhos. Deu uma preguiça...

Pena que essa água estava muito gelada.

Acho que estou encontrando meu estilo: adoro recortes!


quinta-feira, 9 de julho de 2009

LO atrasado

Era um LO para participar do concurso do Guia do Scrapbook + Scrapdiary, mas não deu tempo pra fazer. Ficou de stanby. Agora que sobrou um tempinho, deu pra fazer. A flor é de chipboard e foi encapada.


Usei tinta verde e vermelha. O papelão eu pintei com tinta acrílica branca e aproveitei para "carimbar" o canto superior para escrever meu journaling.


Os doodles eu fiz com caneta preta e depois recortei uma a uma e colei.


sábado, 4 de julho de 2009

Para Cida, com amor!

Tenho tanta foto pra fazer páginas que fica difícil qual foto escolher. São tantos temas que tenho na minha listinha, mas tudo depende de um espírito chamado inspiração. Ele não tem hora pra chegar. Para fazer esse LO, comecei à meia-noite e só fui terminar às quatro. A inspiração não avisa que horas vem visitar.

Uma página que queria muito fazer era com as fotos do aniversário da minha sogrinha, a Cida. Foi uma noite cheia de sorrisos e brincadeiras com a criançada. Tinha até um jump no salão de festas. Eu, claro, fui lá dar uma puladinha pra recordar minhas aulas na academia.


Eu queria fazer uma página bem alegre, com cores vibrantes e que pudessem registrar o delicioso e divertido aniversário. Acho que é a primeira vez que arrisco em cores tão fortes. Não sabia que ficava lindo.

Usei muito papel rasgado, cortiça, carimbo pintado com lápis aquarelável. Depois passei tinta relevo. Teve até espaço pra fitas.

A propósito, eu aprovetei e usei esse LO pra duas coisas: participar do lift da Adliz e criar um LO para o time criativo do DSM. Comigo é assim, sem perda de tempo, tudo se aproveita ao mesmo tempo.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tricampeão da Copa do Brasil!

Só quem é corintiano, sabe o que é. Não adianta explicar! Quem não sente, não entende. A gente comemora com pessoas que nem conhecemos, a gente se emociona com os gols que não vimos, a gente é nóis. Vai, Corinthians!
Meu LO para comemorar o Tricampeonato da Copa do Brasil!
Dois anos atrás, eu chorei o rebaixamento, com a camisa do Corinthians na mão. No ano passado, eu fui na estreia da série B. Não podia abandonar. Subimos sem precisar recorrer ao meu cardiologista. E hoje, o tempo correu e chegou a hora de escutar o chororô dos outros times!

A felicidade é um sorriso que acontece em um intervalo curto. Não julgue meu amor. Eu sou feliz!








quinta-feira, 2 de julho de 2009

Porta-retrato mini triplo

Comprei esse kit de holler para montar um porta-retrato mini triplo lá na Mega artesanal. Só tive o trabalho de escolher os papéis em casa e encapá-los. Vou pendurar lá no biombo onde eu trabalho, já que na minha mesa não cabe mais nada.

As fotos em p&b deu ar retrô.



Aula com a Luzinha

Além de fazer a farra comprando tudo e mais um pouco na Mega Artesanal, eu ainda tive tempo de fazer uma aula com a Luzinha, na Scrap Sampa. Foram dois LOs lindos, harmônicos e que só o charme da Lu poderia dar. Eu só amei. Só.

Os dois LOs foram feitas em chipboard, que foram encapados com papel.




Uma doçura!


Organizando adesivos e alfabetos

Entre uma e outra visita de apartamento (sim, estou querendo sair do aluguel), estou organizando meus materiais. Tudo ficava dentro de sacolas e mais sacolas. Mas isto era antes! Agora fiz uma espécie de fichário para guardar os meus alfabetos e adesivos. Eu encapei o papelão holler com dois tipos de tecido e enfeitei com fita.

Dentro eu coloque uma garra com dois furos.
Furei todas as cartelas de adesivos com a crop.

E aproveitei e organizei meus alfabetos também.

Espero que sirva de inspiração para sua organização.
Pin It button on image hover