sábado, 31 de janeiro de 2009

De volta às tintas e aos pincéis

Depois de muito tempo sem pintar caixas MDF, eis que surge essa cestinha. Não é encomenda, é para eu organizar meu cantinho.

Prontinho!


Sossego

Eu só quero sossego!

Adorei fazer essa página! Estou na fase de distressar! Será que a palavra distress é parente do estress? Hehehe! O LO é mais um do álbum Viagem às cidades mineiras. Ela foi tirada pela minha prima Carla. Detalhe para colcha de fuxico!!

Para distressar a folha, eu usei uma tática diferente. Molhei as bordas e ficou muito mais fácil para manusear. Depois passei a carimbeira marrom e verde.


Aqui eu fiz um muro de tijolos. Usei lápis de cor marrom e caneta branca. Coloquei raminhos de folhas e flores "brotando" dos tijolos. Em algumas partes do muro, eu colei com fita banana alguns blocos de tijolos. Também imitei rachaduras.

Em cima do muro, eu repiquei a folha verde para fazer vez da grama.

Costura para imitar os rabiscos nos muros.
Beijo!
Obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos!





Cartão de Aniversário

Cartão de aniversário para o Eduardo, editor de história, que fez niver essa semana. Pessoal do editoral me encomendou de última hora. Não gosto fazer nada correndo quando se trata de scrap, mas, ainda bem, que todos gostaram.
Usei emboss, carimbo, fita, distress e lápis de cor.
Cartão + envelope.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Férias tem cara de felicidade. E eu estava com uma impressão imensa de alegria. Essa foto eu tirei quando estava andando de charrete, lá em Tiradentes, MG. Estava um dia lindo, por isso fiz uma página bem colorida.


O papel picado aproveitei de um presente que minha irmã ganhou. Agora tudo que é papel, eu vou guardando. Hahahaha!! Como parece palha, deu um toque perfeito que eu queria.

Na nuvem, apliquei tinta puff.

Toque havaiano, com a florzinha no cabelo.

Para fazer distress, eu usei a tesoura e pintei com tinta acrílica.

Pelo mesmo caminho

Mais uma página com uma foto da viagem às cidades mineiras.
Esse era um cantinho que ficava do lado da lojinha que vendia um rocambole delicioso. Que saudade! A paz tem aquela paisagem como sinônimo.
Nesse LO usei tinta acrílica verde oliva com bronze. Estava louca pra aplicar tinta outra vez. Atrás da foto tem papel de seda. O resto foi corte, cole e costura.



sábado, 17 de janeiro de 2009

Totalmente Guimarães Rosa

Quando fizemos uma parada para comer rocambole, em Lagoa Dourada, de repente, na estrada, adentrou uma comitiva de cavaleiros. Todos vestidos iguais, cavalgando com elegâcia. Imediatamente, eu lembrei do livro Grande sertão:veredas e até me emocionei. Não sabia se ficava admirando ou me aprontava pra clicar uma cena imaginada e guardá-la pra sempre.
Registrei não só em foto, mas em scrap.

Inspirado em scketch do livro Page maps, da Becky Fleck. Tentei fazer uma página mais limpa, sem muito frufru. Será que consegui?


domingo, 11 de janeiro de 2009

Fitas

A talentosa Laura tem dificuldade de fazer LO com fitas, por isso propôs fazer um desafio para todas nós do fórum. Eu adoro usar fitas e por isso foi um prazer participar. Obrigada pela oportunidade, Laurinha. Me inspirei em um LO da Jennifer Parks, no Scrapbooketc.





Se a dificuldade da Laura é usar fitas, a minha dificuldade é como usar os textos nos LOs. Eu adoro escrever e estou procurando colocar mais journaling.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Minas Gerais

Fiz esse LO com as fotos da minha viagem nas cidades mineiras. Coloquei esse mapa que nos guiou na visitas desses lugares.






No mapa circulei as cidades que estão nas fotos.
Créditos: Letras -Freebies KrysHart_OrnateGreenAlpha_sheet
Mapa - Estrada real
Foto de Bichinho: Carla C. Silva

sábado, 3 de janeiro de 2009

10 metas para 2009

2009 já começou! Eu preparei uma lista de 10 coisas que quero fazer nesse ano e resolvi fazer uma página para registrar e no final do ano conferir se cumpri tudo.
A lista foi feita pensando em desejos que sempre quis realizar. Não são promessas fáceis de serem cumpridas. Demandam dinheiro, dedicação e/ou sacrifícios. Mas para uma pessoa teimosa, determinação é que não vai faltar. Por isso, tenho que manter o foco. A inspiração veio de um LO da Steph.
A lista:
*Viajar para Lençóis Maranhenses
*Viajar para Parati
*Viajar para Londrina
*Emagrecer 4 kg
*Fazer um curso de fotografia
*Fazer um curso de patchwork
*Aprender a andar de bicicleta
*Sair do aluguel
*Fazer uma página de scrap por semana
*Ler um livro por mês





Álbum 30,5 x 30,5

Meu álbum 30,5 x 30,5 para colocar minhas páginas de scrap. Ele é todo encapado com tecido.

Miniálbum

Aproveitando esses 15 dias de "férias", coloquei a mão na massa e fiz meu segundo miniálbum da minha coleção Meu primeiro ano de vida. São fotos tiradas no ano em que nasci, 1979.
Não fazia idéia o quanto trabalhoso era montar um miniálbum assim. São 12 fotos dividas em 7 páginas. Me inspirei em várias scrappers para fazê-lo e adoreio resultado.












Pin It button on image hover