domingo, 26 de outubro de 2008

Fotojornalismo

Mais um desafio DSMemories . Dessa vez foi para comemorar 6 meses de fórum. O objetivo era fazer uma página com uma foto que representasse 6 meses de qualquer coisa. Eu escolhi uma foto que eu tirei em Juazeiro do Norte quando estava fazendo meu trabalho de conclusão de curso. Já fazia 6 meses que eu, a Carla e a Caru estávamos mergulhadas nesse projeto. Era um livro reportagem sobre a fé católica. No final, o merecido 10 e diploma garantido!
Eu queria uma página bem delicada e clean. Usei renda e imprimi uma frase da bíblia. Escolhi aleatoriamente. Mentalizei essa senhora da foto e abri em uma página. Caiu nos Provérbios. Imprimi na transparência e colei com dupla fase.
Coloquei um mini terço e imprimi as letras na fonte que lembra as letras de máquina de escrever. Ainda usei linha para dar um efeito de cadarço.

A foto eu coloquei atrás da página. Eu rasguei e usei a carimbeira preta. A mesma coisa foi feita nas bordas da página. Tudo para dar um efeito que lembrasse as ruas de terra e um sentimento apertado de tão sofrido.
Materiais: papel Repeteco, Toke e Crie, Me and my big ideas, Memory Keepers,renda, terço, carimbeira.

domingo, 19 de outubro de 2008

Caixinha de costura

Essa lindeza eu aprendi no crop da Lu, no Ateliê Maria Flor. Ela toda encapada com tecido.


Estava querendo aprender faz tempo para organizar minhas linhas e agulhas para costura. Quer uma? É só me mandar um email para encomendar. Dá para fazer outra caixinha dentro da caixa maior, caso precise de mais espaço.

Ser criança é tudo de bom

Desafio da Sica no DSMemories, para comemorar o dia das crianças. Escolhi essa minha foto no balanço no parque do Ibirapuera. Usei papéis Bohemia, Heidi grace, Oficina do papel, K & Company e Kiss do Scrapdiary. Chiboard, botão, costura e carimbo Clear Stamps, fita banana.

Esses cogumelos são uma gracinha!!

Carimbei, recortei uma a uma e colei com fita banana.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Porta-jóia

Um pedido especial da Vivian, freela que trabalha lá na editora. A mãe dela vai fazer aniversário no final do mês e ela me pediu um porta-jóia. Ela queria algo com detalhes em vermelho, cor preferida da mamãe. Achei esse tecido ideal, porque não fica tão chamativo. Optei pela tinta verde oliva para pintar a parte interna.

Ela pediu um porta-jóia que tivesse dois andares.

Na parte de baixo, tem espaço para colocar anéis, brincos, broches.

Na outra parte, tem uma bandeja para colocar colares e pulseiras. Detalhe da fita de gorgurão em volta da bandeja.


A Vivian queria um presente completo e também me pediu um cartão. Resolvi fazer com as mesmas cores da caixa.


Utilizei a técnica da janelinha. Usei carimbo Projeto Artes e pintei com canetinhas Zig Memory System. A frase "Faça seu pedido" foi feito com rub-on caseiro, ou seja, imprimi do lado contrário da transparência e depois passei para o papel.

Espero que a Vivian e a mamãe tenham curtido o kit.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Monocromática

Resolvi fazer um LO predominantemente na cor azul. A foto já estava um pouco azulada, por isso aproveitei a ocasião. Mais uma vez me inspirei num sketch:



Papel Autumn Leaves, fita, renda, adesivo American Crafts, transparência, bailarina, muita tesoura e lápis de cor. A flor maior foi cortada a mão, as pequenas com furador Toke e Crie.

A borboleta não é de papel. E todas as tiras são fitas.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia dos professores

Mais um desafio da Le, no DSmemories. Dessa vez tinha que ser uma página com uma foto com seu professor. Escolhi essa, com a Tia Rosana, minha professora do pré. Esse LO é um sketch Mallette Berezoski, que peguei no Pencillines .

Aqui o meu:



Usei World Win Papers, Daisy Papers, Kiss, Pebblesinc, papel de caderno e papelão. Carimbo: Autumm Leaves.

Lembra como era sua letra quando estava sendo alfabetizado? Olha minha! Fiz com a mão esquerda pra dar esse efeito. Também imprimi o logotipo da escola para colocar aí.

Detalhe das flores, que parecem de tecido, em alto relevo.

domingo, 5 de outubro de 2008

Minha primeira foto

A minha primeira foto merecia uma página muito especial! Ela é preta e branca, estou com cabelo punk e punhos fechados!! Uh!
É a primeira página de um álbum chamado Pieces of me, proposto pela Letícia, do DSmemories. O álbum contará a nossa história. Será uma espécie de scrapdiário. Cada mês terá um tema relacionado a nossa vida. Serão 12 páginas. Um por mês. Eu estou atrasada, mas como adorei a idéia, comecei agora. O primeiro é sobre o nosso nome.

Usei uma coleção linda da Tok e Crie para dar um aspecto envelhecido.

As flores na parte superior foram recortadas uma a uma e presas com bailarinas. O fundo do papel possui ideogramas japoneses. Já flor debaixo, eu utilizei a técnica 3D.

O objetivo era colocar o significado do meu nome. Resolvi optar por uma frase da minha diva Clarice Lispector. Carimbo Autumm Leaves.

Para escrever meu nome, usei adesivo American Crafts. Fiz as bordas com caneta preta e coloquei uma borboletinha.

Detalhe das flores em 3D. Na borda da folha de scrap, eu desestressei com a tesoura para dar um acabamento "rasgado".

Utilizei fita e uma renda que minha mãe me deu. Ela estava amarelada pelo tempo. Ficou perfeito! Nem quis deixá-la branquinha.

Detalhes da foto.

Quinto desafio

Eu adorei participar da Maratona! Consegui atiçar a criatividade e utilizar muitos retalhos e restos de papéis que estavam esperando sua vez. Já que não tenho um grande estoque, AINDA! Isso prova que tudo pode ser aproveitado!
Um super obrigado para Cris e Lu Pimentel que proporcionaram essa brincadeira. Surgiram projetos lindos e que claro vou aproveitar muitas idéias para o futuro.

O último desafio era totalmente livre. Aproveitei e fiz um cartão para dar de presente a um amigo que vai casar. No lugar que eu trabalho vamos dar uma lembrancinha para ele e como uma grande quantidade de pessoas vai assiná-lo, resolvi fazer nesse formato de acordeão. Assim, tem lugar pra todo mundo.

Todo ele foi feito com papel K & Company.

Fiz um envelope e colocquei um laço para prender e dar um ar romântico.

Dentro vem o cartão sanfonado e um dos lados tem o fundo florido...


...enquanto o outro lado é azul e creme com carimbadas da Projeto Artes. É muita gente para escrever!

Quarto desafio

Disparado, esse foi o que mais gostei de fazer.
Tinha que criar esse efeito caracol no cartão. Optei por fazer bem gracioso para homenagear o natureza.

Usei color plus azul e creme, 180 gramas e retalhos de papel.

Aqui, mais uma vez carimbo da Projeto.

A parte interna, eu adorei fazer. Usei carimbos da Projeto Artes, Carimboteca e Brenda Wilson. Carimbei o color plus creme com a borboleta para dar impressão que era decorado.


Aqui, detalhe de todos os bichinhos felizes e contentes.

Terceiro desafio

O terceiro tinha 3 opções de scketchs. Eu escolhi esse:



Minha versão ficou assim:
Com papel Creative Imaginations e color plus 180g rosa.


Botão, linha, fita, furador de flor e um carimbo que eu adoro da Projeto Artes.

Segundo desafio

O segundo cartão era em homenagem ao dia dos professores. Eu dediquei flores, por isso usei papel florido da Bo Bunny, cheio de girassóis, que eu adoro!! Usei também cardstock dupla face prima! Furador redondo e carimbo Projeto Artes!


Detalhe do carimbo de borboleta da Projeto Artes.

Dia Mundial do Cartão

Ontem foi o dia mundial do cartão. Para comemorar o Dsmemories fez uma maratona. O objetivo era fazer cinco cartões no total. O primeiro tinha que aplicar a técnica da janelinha e do patchwork de papel.

O resultado foi esse:

Pin It button on image hover